página principal

Quem Somos

Missão

A missão do Divino Fogão é oferecer comida saborosa e de ótima qualidade, inspirando em seus clientes, um clima caseiro e acolhedor.

Valores

Nossos Valores são a oportunidade, o empreendedorismo, o comprometimento com os clientes, a inovação e criatividade, integridade e ética, respeito à vida e ao meio ambiente e a confiança.

Visão e Missão Corporativa

Ser referência em franquias de restaurantes fast food, servindo comidas típicas, como os mais variados sabores da culinária brasileira.



UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA



Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida da fazenda. Hoje o Divino Fogão é reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e ao paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 190 restaurantes presentes em todas as regiões do país.

Dizem que todos nós, mesmo em plena vida adulta e pela nossa velhice afora, sempre carregamos lá no fundo, no âmago, a nossa eterna “criança-interior”; e que essa criança necessita ser ouvida, amada, aceita, acariciada e até mesmo libertada vez ou outra… Pois bem, em relação à comida, ao nosso gosto, no sentido mesmo do paladar, as nossas recordações mais queridas também se configuram numa espécie de criança-interior, ou, se preferirem, naquele substrato da memória coletiva, ou no inconsciente-coletivo.

Em relação ao brasileiro, essa “cozinha-interior” – digamos assim – vem a ser a chamada cozinha da fazenda.
Mesmo que você tenha nascido, crescido e sido educado no mais rigoroso cenário urbano contemporâneo do que seu paladar ancestral sentirá saudades? Sim, do tutu de feijão, da mandioca frita, do frango ensopado na panela, do angu, da linguiça frita, da feijoada, do bolo de fubá, da compota de frutas, do manjar branco e de outras tradições brasileiras de dar água na boca… Deve ser a nossa “criança-caipira-interior” reivindicando seu lugar no mundo e à mesa.

Está aí uma das razões desses 32 anos de sucesso do empreendimento. E que não deixa dúvida em mais ninguém: nada como a comida de casa – e casa de antigamente, bem à brasileira!
Além do mais, o consumidor moderno está se conscientizando quanto à importância de uma dieta saudável e equilibrada, à maneira dos nossos avós e bisavós, ou seja, que saborear uma refeição variada e completa, de ingredientes naturais, é muito mais sensato e saudável.

Voltar para home

ir para o topo